terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Hauser - o caçador de Torm

   Estou a três dias andando pelos Ermos. A poeira se ajunta sobre minhas botas, eu sinto um cansaço muito grande ao final da tarde. Avocada pesa em minhas costas, mas não mais do que minha necessidade de por um fim nessa injustiça. Há quatro dias atras encontrei o rastro desse demônio, atacou um acampamento de mercadores e seguiu pelos Ermos. Maldito! Acha que pode me fazer perder o seu rastro?
   Hauser caminha pelos Ermos, cansado, com fome, a sua sede de justiça muitas vezes toma conta do seu bom senso. Em suas costas jaz sua besta de repetição Avocada, uma arma notoria entregue por seu reverendo. Avocada foi uma arma utilizada por outro caçador do templo da luz de Torm, mas agora pertence a Hauser. Em meio a seus devaneios, ele tropeça em algo que não esperava encontrar no meio dessa floresta desolada...
   Malditos! Não pode ser... esse tempo todo eu achando que iria encontrar um demônio. Esse rastro... bandidos! Olho ao redor procuro o rastro, consigo enxergar tudo que houve ali a duas horas atrás. O que eu pensava ser um grande bipede era um orc, como fui tolo em pensar que perseguia um demônio. Ando um pouco mais vejo que ele foi emboscado, houve luta. Desvantagem para o orc, mas ele vence. Avanço alguns metros encontro a carcaça de um homem, vestes de couro batido, armado. Nenhum pertence de valor no corpo, olho ao redor e vejo que mais a frente a luta se extendeu. Um homem rapido de passadas largas tentando fugir do orc. Mais a frente a resposta, o homem jaz, seu corpo caido. Burro! Eu fui burro e descuidado!
  Ao se virar Hauser da de cara com o orc, dentes cerrados uma rápida analise prediz o que vai virar desse combate. Sem medir esforços Hauser faz uma oração, pede os favores de Torm uma vez mais, saca Avocada que está pronta para cuspir no orc todo o seu veneno. Não há momento para hesitação, Hauser dispara a besta com tiros precisos e meticulosos. O orc urge e usa seu pesado machado pra cima do caçador. Ele tomba ao lado, o machado raspa o seu ombro, rasga sua roupa. Sem tempo a perder Hauser dispara novamente avocada. Um dos disparos entra pelo olho do orc, que em um ultimo suspiro tenta acertar sem sucesso Hauser. 
   Essa foi por pouco, quase fiquei sem meu braço. Olho ao redor e vejo um orc caido e dois bandidos, provavelmente estavam de tocaia. Agora, o que esse orc fazia no acampamento? Eu teria errado em algum ponto? Meu Deus Torm, onde foi que errei dessa vez.
   Enquanto pensa sobre as trilhas que seguiu até ali, o dia finda. Hauser precisa de um lugar para dormir. Andando um pouco pela floresta congelada acha uma fenda na montanha, decide passar a noite ali. Com pouca dificuldade consegue arrastar os corpos dos orcs e dos homens, ele precisa de mais detalhes sobre o que aconteceu. Dedica um tempo a apagar os seus rastros e esconder dentro da fenda. 
   Olho os pertences dos tres mortos, nenhuma relação. Com certeza subestimaram o orc, um erro que eu quase cometi. Certamente são ladrões de baixa estirpe, podem estar em algum acampamento proximo daqui. Com certeza o rastro do demônio que eu seguia se confundiu com o desse orc. Mas... há algo de estranho nele. Não se parece com os orcs comuns que andam por essas bandas... e ele estava sozinho?
  A noite é tranquila apesar de estar dormindo proximo de cadaveres, Hauser consegue recuperar suas forças. Em seus sonhos, ele ve demônios atormentando uma grande cidade, ele se ve ao lado de outras pessoas tentando impedir a horda demoniaca de avançar sobre o plano terreno. Ao seu lado, o poder do todo poderoso Torm afia seus sentidos, tornando ele uma máquina de combate contra as hordas infernais. Hauser acorda, a cabeça rodando... o cheiro começa a incomodar...
   Devo estar próximo de Sundabar. Vou seguir viagem, enterrarei os corpos dos mortos e seguirei para minha igreja. A caçada chegou ao fim, preciso ir para minha igreja. Vai chegar o momento em que vou seguir para cidade grande... a verdadeira caçada começará em breve!



                                                                                     ***

Hauser é um humano jovem, crescido em uma fazenda. Criado por pais agricultores, desde cedo teve uma fé muito grande na divindade Torm. Seu pai, no passado, era um guerreiro da fé, participou da inquisição local mas parou depois que  a esposa engravidou. Vivia uma vida simples, mas pautada por ensinamentos e dogmas religiosos. Nesse ambiente, cresceu o jovem Hauser.
Na idade certa começou a ser treinado em combate e sobrevivência por seu pai, aprendeu a andar por florestas e pelos ermos. Sabe muito bem sobreviver com pouco, e aproveitar o que tem ao redor para sua sobrevivência. Desde jovem tem presságios que se revelam para ele em forma de sonhos, ou pesadelos em dias piores.
Atualmente trabalha para igreja local, próxima de Sundabar. Aprendeu a manifestar seus poderes divinos e segue na luta contra os males que aflingem o mundo. É um caçador nato, procura por monstros ou pessoas desaparecidas que procuram o auxilio da igreja. Tem o temperamento muito calmo, embora em combate seja muito estratégico não costuma fugir a luta. Tem muita afinidade por guerreiros da fé (clerigos e paladinos), carrega consigo seu diário e livros. Conhecimento é poder, e Hauser sabe usar isso a seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário