sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Os Caçadores!

                Todos aqueles que empunham as armas de Caçador sentiram a perturbação. Alguma coisa aconteceu, algo grande que afetou a todos. Chon olha para seu martelo, companheiro de inúmeras batalhas sabe que algo de muito errado está acontecendo.
                Suas suspeitas têm fundamento quando um portal é aberto em sua sala.
                - Você sentiu isso também? – Diz John Redcliff.
                - Sim! Alguma coisa muito séria está acontecendo e algo me diz que logo vamos saber o que é. – Chon aponta para o outro lado da sala, de onde um portal é aberto. Por ele passa Skull, empunhando sua Asha.
                - É Arimatheia! Ele caiu! – Diz Skull ofegante.
                - Como assim ele caiu? É impossível isso! Arimatheia é o mais forte e antigo de nós, ele não pode ter caído. Se cair, a balança universal vai pender para o lado errado.- Diz Redcliff.
                - Só tem um jeito de sabermos, vamos para dimensão central! – Afirma Chon conjurando um portal maior para a dimensão central.
                Aos poucos caçadores de todos os lugares do mundo vão surgindo. Todos aqueles que dedicam suas vidas a manter o equilíbrio em um mundo sombrio cheio de crias sobrenaturais estavam ali. Olhando uns para os outros, incrédulos. Alguém tinha que tomar a palavra, mas quem entre eles? Não havia líder entre os caçadores, mas se houvesse algum ele Arimatheia seria ele. O Caçador de caçadores, aquele que anda por esse mundo a incontáveis séculos.
Alguns diziam que ele havia caminhado na terra antes de Cristo, poucos duvidavam dessa história. Sua feição fixa e dura, a sabedoria em suas ações e palavras denunciavam isso.
                - Arimatheia caiu! – Diz Skull caminhando para o centro do enorme salão!
                - Eu estava lá! Recebemos de um oráculo a incumbência de encontrar Joseph Marx. Arimatheia, pela primeira vez, precisou de ajuda. Ele me encontrou aqui e fomos para o Monte Jorhdal. – Diz Skull com suas feições duras.
                - Quem garante que está dizendo a verdade Skull? Todos aqui sabemos que você... não bate bem da cabeça. – Diz uma voz ao fundo, pessoas por todos os lados riem.
                - Silencio! Respeite aqueles que tem um rank superior, eles fizeram por onde merecer. E Skull não teria motivo nenhum para mentir! – Diz Chon em alto e bom som.
                - E não está mentindo! Se estivesse eu saberia – Diz Acasia, uma experiente caçadora de magos.
                - Estávamos no monte, a caçada era feroz. Todos sabem o quanto Joseph é persistente, ou melhor era. Depois de subjugarmos Joseph, Arimatheia estava fazendo a punição dele quando fomos atacados. – Diz Skull para a multidão.
                - Não tivemos chance, estávamos esgotados da batalha, o numero deles era maior. Joseph foi morto por um demônio desgarrado, eles surgiam de todos os lados. Lutamos como podemos, a derrota era inevitável. – Dizia Skull quando foi abruptamente interrompido.
                - E por que está só você aqui? O que aconteceu com Arimatheia? – Perguntou Hendell, um caçador de vampiros impaciente.
                - Você já iria saber se não tivesse me interrompido. – Interpela Skull.
                - A derrota era certa. Eu, como caçador de demônios sabia que era ali meu fim. Estávamos quase tombando em combate quando surgiu, atrás da horda o líder do ataque. – Diz Skull.
                - Era o NADA. Eu fui burro, no meio do caos não consegui identificar seus asseclas, os demônios do inferno gelado. Nada surgiu e parou o ataque. Disse que, quando fez o acordo com Joseph jamais esperava que seu prêmio seria a alma de Arimatheia. – diz Skull em lágrimas.
                - Entendam, ele era o demônio chefe do sexto círculo do inferno gelado. Nem todos os caçadores de demônios juntos dariam conta dele. Estávamos la, com uma horda inteira prestes a morrer, quando ele fez... quando Arimatheia – Skull iria tombar de joelhos se Chon não o tivesse aparado...
                - Calma irmão, já passou! – Diz Chon – O que aconteceu em seguida?
                - Arimatheia olhou para mim e sorriu. Ele me disse: “Hoje é um bom dia para morrer. Mas hoje é meu dia, e não o seu”. – Skull conclui:
                - Arimatheia tirou seu colar do pescoço, pressionou sobre meu peito e eu fui transportado direto para minha dimensão. Lá eu fui imediatamente curado de minhas feridas e busquei pelo primeiro amigo que encontrei... eu fui procurar Chon. Arimatheia tombou e em seu último sacrifício ele me salvou! – Diz Skull.
                Acasia se aproxima de Skull, coloca uma mão sobre seu ombro. Ela olha para ele por um tempo, abaixa a cabeça um pouco. Aqueles que estão próximos a veem sorrir, ela se vira para Skull e diz:
                - Acalma seu coração companheiro, Arimatheia está vivo! – Ela diz se virando para todos!
                - Quando ele te teleportou do monte foi capturado pelos demônios de Nada. Ele foi levado para o 6º círculo infernal. Arimatheia está ferido, mas está vivo! – Diz Acasia estendendo suas mãos a frente do corpo. Em suas mãos aparece uma bola de cristal, límpida e completamente polida e transparente. Essa bola projeta acima uma imagem de Arimatheia caído em um calabouço, mãos acorrentadas.
                Todos observam admirados essa imagem quando ela é interrompida bruscamente. Nada percebeu a intrusão mágica em seus domínios. Ele sublima os efeitos da arma de Acasia.
                O que vamos fazer? Temos que tirar ele de lá. Essas frases se multiplicam pelo salão, alguns incrédulos, outros em tom confiante. Eles precisam tirar Arimatheia de lá, mas não há consenso. Enquanto todos estão discutindo, um dos caçadores fita o vazio. Poucos sabem, na verdade apenas os mais próximos sabem sua origem. Ele é o filho de NADA, John Redcliff...

Esse conto eu vou dividir em duas partes, é uma singela homenagem ao meu amigo Pedro, que conheço a quase 20 anos. O sistema que ele criou foi meu primeiro contato com o RPG. Lembro que ele apareceu em casa para que eu fizesse a sua ficha. Levei uma tarde toda fazendo e formatando essa ficha (hoje eu levaria uma hora com o excel hahaha).
Bons tempos, Chon foi meu primeiro personagem de RPG. Eu lembro que eu fiz o meu personagem e o do meu irmão, o SKULL. Jhon Redcliff era o personagem do Glênio. Jogamos um bom tempo esse sistema até passarmos a jogar o LOBISOMEM. Eu cheguei a narrar algumas histórias nele, criei a DIMENSÃO CENTRAL.
No jogo os personagens eram Caçadores, pessoas que eram escolhidas para empunhar armas mágicas poderosas. O mundo era um lugar sombrio no qual haviam várias criaturas poderosas vivendo entre as pessoas. Os caçadores mantinham o equilíbrio destruindo aqueles seres que colocavam em risco essa balança. Havia todo tipo de caçador, de vampiros, magos, lobisomens, demônios e.... caçador de caçadores.
Esses eram os justiceiros, aqueles que puniam os caçadores que saiam de linha. Esse sistema que o Pedro criou mexeu com meu imaginário a tal ponto que eu também quis montar meu próprio cenário. Era um no qual humanos faziam acordos com demônios em troca de poderes, mas essa história fica para outro momento.
Ah, Arimatheia era um NPC do Pedro, ele carregava uma cruz enorme que e era um caçador de caçadores. Todo mundo morria de medo do Arimatheia.


Em breve a parte 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário